quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mídias OFF Será que Um Dia Chegará em Seu Fim ?


Se você encontrasse alguém argumentando sobre o fim das mídias offline, o que isso significaria para você?

Não seria exatamente a decadência da mídia offline, mas sim o término de uma cultura, onde temos um transmissor e um receptor. Isso quer dizer que estamos vivendo um momento em que as pessoas podem participar, opinar e decidir sobre o conteúdo. Na nova cultura o receptor também é transmissor, fazendo com que a comunicação deixe de ser linear. (ou “...,  interrompendo a linearidade da comunicação”)

As mídias online permitem que você crie seu vídeo e publique seus artigos, disponibilizando uma melhor visualização, fazendo com que você seja ouvido e faça parte da comunidade. Mas esse comportamento de colaboração não é exclusivo das mídias que estão surgindo, portanto cabe também aos meios já existentes se adaptar ao novo comportamento e criar um canal para o usuário consumir o conteúdo offline e poder se expressar online. Essa adaptação é questão de sobrevivência!

Henry Jenkins, em seu livro Cultura da convergência, apresenta alguns “cases" em que os produtores tiram proveito do que melhor as mídias online podem trazer ao seus conteúdos, permitindo que os usuários sentissem que estavam interagindo e colaborando com o programa.

Mas e você concorda com isso?
Acredita que não mudamos nossos comportamentos diante das mídias digitais?


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More